Sabia que o consumo moderado de chocolate ajuda a proteger o seu coração?

Chocolate restaura flexibilidade das artérias e impede que glóbulos brancos se alojem nos vasos
Uma porção entre os 25 e os 40 gramas, ou seja, até dois quadradinhos de chocolate preto, todos os dias, contribuem para o bom funcionamento do sistema cardiovascular.



Ainda não está 100% convencido? Para que não restem dúvidas, o estudo desenvolvido pela Federação das Sociedades Americanas para Biologia Experimental (FASEB) comprova que o chocolate faz mesmo bem ao coração.



Os resultados demonstram que o consumo diário de chocolate preto ajuda a diminuir a pressão arterial e contribui para a redução do colesterol LDL (o mau colesterol).



Artérias flexíveis



O chocolate preto é um forte aliado para restaurar a flexibilidade das artérias e impedir que os glóbulos brancos se alojem nas paredes dos vasos sanguíneos e se transformem em células acumuladoras de gordura – sendo este um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento da aterosclerose.



As doenças cardiovasculares são a principal causa de morte na população portuguesa e resultam da exposição a fatores de risco como o sedentarismo, o tabaco, a obesidade, a hipertensão arterial e o stress. Uma alimentação equilibrada é fundamental para reduzir os fatores de risco e atuar na prevenção das doenças cardiovasculares.



Se gosta de chocolate pode agora consumi-lo de forma moderada, e sem sentimento de culpa. Para além do sabor irresistível, e de proporcionar uma sensação de bem-estar, o chocolate preto detém um poderoso efeito cardio-protetor.



Por SAPO Saúde
artigo do parceiro: Nuno Noronha

Comentários