PSOPortugal dinamiza Espaço Saúde em Diálogo

Iniciativa decorrerá em Faro entre 16 e 20 de Maio

A PSOPortugal – Associação Portuguesa da Psoríase vai dinamizar o Espaço Saúde em Diálogo, entre os dias 16 e 20 de Maio, em Faro, enquanto associada da Plataforma Saúde em Diálogo.

Neste espaço para doentes crónicos, a funcionar junto ao Hospital de Faro (Praceta Azedo Gneco, 17 Bloco E), a PSOPortugal vai distribuir folhetos informativos “com o objectivo de sensibilizar a população para o facto de que a psoríase não é uma doença contagiosa e pode atingir qualquer pessoa, em qualquer idade, não prejudicando, no entanto, o desempenho profissional”, explica Vítor Baião, presidente da associação.

Inserida nesta actividade de difusão da doença, a PSOPortugal vai realizar uma palestra com o tema “A Psoríase – Orientações”, no dia 19 de Maio, entre as 17h e as 19h, no auditório da Escola Superior de Saúde da Universidade do Algarve, aberta a estudantes, doentes, seus familiares e público em geral, apresentada pela dermatologista Helena Rijo.

A PSOPortugal – Associação Portuguesa da Psoríase – entidade com cinco anos de existência, constituída em 2005, tem vindo a defender, apoiar e dar voz aos doentes de psoríase. E também a alertar e sensibilizar a sociedade para a discriminação social e profissional de que são alvo os cerca de 250 mil portugueses que sofrem de psoríase.

Para mais informações, contacte a PSOPortugal através do telefone 217978201 ou do e-mail atendimento@psoportugal.com.

29 de março de 2011

Fonte: LPM Comunicação/SAPO

Comentários