Profissionais da Pediatria reúnem-se para discutir dor na criança

O encontro “Dor na Criança" decorrerá dia 15 de Outubro, na Secção Regional da Ordem dos Enfermeiros de Coimbra

A importância da dor e a necessidade de a combater eficazmente foi já alertada pela associação internacional do estudo da dor (IASP) e materializada na Semana Europeia Contra a Dor. Conscientes desta realidade e necessidade, profissionais do Hospital Pediátrico formaram o Projecto FID: Formação, Investigação e Desenvolvimento da prática de cuidados no controlo da Dor na Criança. E é sobre a chancela desse grupo de trabalho que se vai realizar o encontro “Dor na Criança - Actualizações da Prática”, dia 15 de Outubro, na Secção Regional da Ordem dos Enfermeiros de Coimbra.

Dirigido a todos os profissionais de saúde que cuidam da criança, o encontro tem como objectivos divulgar novas práticas na avaliação, prevenção da dor, ao mesmo tempo que pretende promover a partilha de experiências no que diz respeito à gestão da dor.

O programa de trabalho vai incluir temas como inovações na dor e vacinações, actualizações na avaliação da dor, critérios de utilização do creme anestésico na triagem, prevenção e controlo da dor no penso da criança queimada, controlo da dor nos procedimentos dolorosos e uma conferência sobre a Childkind International Iniciative.

2010-10-13

Comentários