Primeira comemoração do Dia da Paralisia Cerebral em Portugal

“Vamos invadir a Cidade”, a partir das 11 horas, dia 20 de outubro, em Lisboa
20 de outubro de 2013 - 08h21



Várias centenas de cidadãos com Paralisia Cerebral, vindos de todo o país, reúnem-se em Lisboa no dia 20 de outubro, este domingo, para assinalar, pela primeira vez em Portugal, o Dia da Paralisia Cerebral (PC).



Esta iniciativa, promovida pela Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral (FAPPC), pretende alertar e sensibilizar a população para esta condição de saúde, que restringe gravemente a mobilidade dos doentes e que afeta mais de 20 mil cidadãos portugueses, avança comunicado de imprensa.



De acordo com a neurologista pediátrica Eulália Calado, presidente da FAPPC, “com este grande Encontro Nacional pretendemos transmitir à sociedade portuguesa que existem dezenas de milhares de pessoas envolvidas na causa da PC.



Segundo a médica, as Associações, distribuídas por todo o continente e ilhas, "desenvolvem um trabalho de excelência" no apoio às "crianças, jovens e adultos com PC têm pleno direito a uma vida digna, segura e feliz no seu país”.




Sob o mote “Vamos invadir a Cidade”, a partir das 11 horas, centenas de doentes vão-se deslocar até Lisboa para partilha de experiências e mostra das actividades das 17 Associações Portuguesas de PC.



SAPO Saúde
artigo do parceiro: Nuno Noronha

Comentários