Prescrição electrónica garante comparticipação aos doentes

My MedicineOne será o software gratuito utilizado pelos médicos portugueses

O My MedicineOne é um software gratuito que permite a todos os médicos portugueses fazer a prescrição electrónica e desta forma garantir que os seus doentes têm direito à comparticipação dos medicamentos. É uma solução certificada pela Administração Central de Sistemas de Saúde (ACSS) que inclui a base de dados “Simposium Terapêutico”, actualizada diária e automaticamente na plataforma My MedicineOne.

OSimposium Terapêutico disponibiliza informação completa sobre todos os medicamentos à venda nas farmácias portuguesas, incluindo monografias completas, fotografias de embalagens e sistemas de alerta de interacções medicamentosas. Para começar a prescrever de forma electrónica o médico tem apenas de fazer um registo no site www.mymedicineone.com, depois de autenticado como médico pode iniciar de imediato a emissão de receituário electrónico.

Segundo João Miguel, da MedicineOne, “o decreto-lei que torna obrigatória a prescrição electrónica entra em vigor a 1 de Março, a MedicineOne, através do software My MedicineOne veio responder à pergunta que milhares de médicos portugueses colocam, de como vão, até à data prevista, passar a prescrever medicamentos através de uma solução certificada, para garantir que os doentes têm direito à comparticipação”.

O My MedicineOne disponibiliza ainda outras funcionalidades gratuitas, como: gestão do ficheiro de utentes, com possibilidade de importação a partir de ficheiro externo; gestão das patologias dos utentes por codificação pela ICPC II, ICD9 ou ICD10 ou a gestão da consulta com estrutura SOAP com apoio à codificação de motivos de consulta e patologias.

Para além destas o software pode ser complementado com outros módulos de gestão clínica e administrativa consoante subscrição do médico, tais como: agenda de marcações, facturação (certificada pela DGCI), prescrição e registo de resultados de análises e MCDTs, biometrias, antecedentes pessoais e familiares, hábitos, referenciações a outras especialidades, actos clínicos, emissão de documentos clínicos e administrativos, fichas de especialidade, entre outros.

Esta plataforma resulta de uma parceria entre a Medicine One, a IMS Health, e JRS Pharmarketing e a UBM Medica, detentora do Simposium Terapêutico.

24 de janeiro de 2011

Fonte: Grupo GCI

Comentários