Pós-graduações na classe médica

Hospital de Santa Marta aposta na formação de médicos internos

Entre o dia de hoje e amanhã, realiza-se no Auditório do Centro Hospitalar de Lisboa Central – no Hospital de Santa Marta, o 28º Curso Pós-Graduado Dr. Carlos George, subordinado ao tema «Inovação Terapêutica». As «doenças auto-imunes e a terapêutica endovascular», «a arteriopatia distal na diabetes» e as «inovações em cateterismos cardíacos pediátricos» são alguns dos objectos de análise e discussão nesta edição.

O curso tem como principal objectivo a promoção da educação e a qualificação médica e a investigação científica junto dos internos do Hospital de Santa Marta, nas várias áreas de actuação e serviços da unidade hospitalar.

Segundo o Presidente da Comissão de Ensino Médico, Dr. João Albuquerque e Castro, “pretende-se que esta iniciativa proporcione um espaço de diálogo e de troca de experiências entre especialistas com reputação científica internacional e os internos do Hospital de Santa Marta, de forma a que esta unidade hospitalar dê continuidade aos excelentes cuidados de saúde que tem vindo a ministrar aos seus utentes”.

Os internos interessados em participar no 28º Curso Pós-Graduado Dr. Carlos George, podem inscrever-se no Secretariado de Ensino (email: secretariado.ensino@hsmarta.min-saude.pt).

16 de Dezembro de 2010

Fonte: Youngnetwork

Comentários