Portugueses levam produtos biológicos até à Alemanha

Feira decorre entre 13 e 16 de fevereiro em Nuremberga
21 de janeiro de 2013 - 15h59



Trinta produtores do Alentejo e do Algarve participam na edição deste ano da feira internacional de agricultura biológica BioFach, que vai decorrer em fevereiro em Nuremberga, para mostrarem produtos 100% biológicos destas duas regiões portuguesas.



Os portugueses vão estar presentes através de um "stand" conjunto promovido pela Associação de Defesa do Património de Mértola (ADPM), que organiza visitas guiadas à feira, provas e degustações e reuniões com potenciais compradores internacionais.



O certame, que decorre entre 13 e 16 de fevereiro, é uma das feiras mais importantes dedicadas à agricultura biológica. Através das provas e degustações, os produtores vão poder dar a conhecer os produtos do Alentejo e do Algarve de "produção 100% biológica", com destaque para a aguardente de medronho, figo-da-índia, mel, vinho, alfarroba e plantas aromáticas.



A comitiva de 30 produtores será liderada pelos presidentes da ADPM e da Câmara de Almodôvar e contará com a presença do presidente da Associação Empresarial do Baixo Alentejo e Litoral (NERBE/AEBAL).



A participação dos produtores é promovida no âmbito do projeto "Valorização dos Recursos Silvestres do Mediterrâneo", cofinanciado por fundos comunitários, uma estratégia de eficiência coletiva para as áreas rurais de baixa densidade do sul de Portugal que pretende valorizar os recursos presentes nos territórios alentejanos e algarvios.



SAPO Saúde com Lusa
artigo do parceiro: Nuno Noronha

Comentários