Português vai disputar prova de esforço Ironman na Áustria a favor da associação Acreditar

Pedro Castro propõe-se a angariar pelo menos 10 mil euros para suportar as viagens à EuroDisney
16 de abril de 2014 - 12h11
O português Pedro Castro vai disputar o Ironman de Klagenfurt, na Áustria, a 29 de junho, em solidariedade com a Associação Acreditar, angariando verbas que permitam levar crianças com cancro à EuroDisney.
“Entre natação, ciclismo e corrida, será um total de 226 quilómetros. Gostava de alcançar a quantia simbólica de 226 donativos, tendo um apoio muito especial a cada quilómetro (...) Acho que podemos superar a fasquia dos 10 mil euros. O desafio fica lançado, a todos os amigos, a todas as empresas e a todos aqueles que acreditam e sabem que, juntos, podem realizar o sonho de uma criança”, afirmou Pedro Castro.
O português, de 40 anos, fundou a Run With Castro após ter ficado impossibilitado de correr a maratona de Nova Iorque, em 2012, devido ao furacão Sandy, tendo, então, decidido correr sempre por uma causa social.
Depois das participações nas maratonas de Lisboa, Londres, Atenas e Paris, Pedro Castro propõe-se a angariar pelo menos 10 mil euros, para suportar as viagens à EuroDisney, em Paris, de 10 crianças com cancro, selecionadas pela Associação Acreditar.
“Uma prova difícil como a que Pedro Castro se propõe realizar apresenta alguma similitude com as provas que dia a dia as crianças que apoiamos têm de vencer e, por isso, esta iniciativa se reveste de uma tão grande importância para a Acreditar. Todos os que correrem com Pedro Castro estarão a colaborar numa prova de vida e esperança”, frisou Margarida Cruz, diretora-geral da Acreditar.
Lusa
artigo do parceiro: Nuno de Noronha

Comentários