A fabricante da Pepsi, do Gatorade e dos sumos de frutas Tropicana prometeu que até 2025, pelo menos dois terços das suas 12 bebidas de lata (0,35 litros) terão no máximo 100 calorias.

A PepsiCo também prometeu limitar as gorduras saturadas dos seus snacks, como as batatas fritas, a um máximo de 1,1 gramas por cada 100 calorias. Além disso, a empresa pretende que as comidas não tenham mais de 1,3 miligramas de sal por caloria.

Um estudo publicado na semana passada por investigadores da Universidade de Boston criticava duramente a Pepsi, e a sua principal concorrente, a Coca-Cola, por investir milhões de dólares desde 2011 para combater leis que diminuam o consumo de bebidas através de impostos.

Preocupada com a escalada da obesidade a nível global, a Organização Mundial de Saúde (OMS) propôs um aumento de impostos sobre as bebidas açucaradas para reduzir o consumo de refrigerantes. Portugal seguiu as recomendações.

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