Foi numa sessão de depilação a cera que um nódulo de gordura na perna da cantora de ópera Cara O’Sullivan chamou a atenção de Ciara Wilson, esteticista da empresa Skilled Cork, aconselhando-a a procurar ajuda especializada. A intérprete, que se preparava para subir ao palco com o espetáculo «Don Giovanni», já tinha olhado para a elevação cutânea mas menosprezou a aparência. Pensava que era celulite. Afinal, tinha cancro!

«Achei que era melhor seguir o conselho dela e fui ao médico. Era um tumor cancerígeno já na fase II que se tinha embrulhado no músculo. Devo-lhe a minha vida», assegura a artista. «Os tumores [quando estão] na fase IV já ameaçam a nossa vida. Por isso, imaginem o choque», afirmou em entrevista, depois da operação de remoção e dos tratamentos de radioterapia a que foi sujeita.

«Felizmente, o tratamento foi um êxito», afiança. «Os médicos ainda não sabem o que causou o cancro mas suspeitam que pode ter a ver com um acidente de bicicleta que tive quando tinha 13 anos», desabafa. «Se alguém reparar em algo anormal, seja uma esteticista, um instrutor de fitness ou até um cabeleireiro, oiçam cuidadosamente o que vos dizem e peçam uma opinião médica», aconselha a cantora.

Texto: Luis Batista Gonçalves com Facebook (fotografia)