Paulo Kuteev Moreira nomeado director de prestigiada revista internacional de Saúde

Journal of Management and Marketing in Healthcare é uma publicação especializada em artigos de marketing, gestão e serviços de saúde

Paulo K. Moreira é o novo Director da revista científica Journal of Management and Marketing in Healthcare, passando a ser responsável por todo o planeamento editorial da publicação. A publicação é uma edição trimestral para o público envolvido ou interessado pela organização, prestação, gestão e comercialização dos serviços de saúde, a nível estratégico e operacional. O conteúdo do jornal é de âmbito internacional e aborda uma variedade de disciplinas relacionadas com as diversas políticas de gestão em saúde, planeamento e marketing em saúde.

“A direcção de uma revista científica como o Journal of Management and Marketing in Healthcare é um desafio muito aliciante que acarreta uma enorme responsabilidade. Num momento em que os sistemas de saúde enfrentam os desafios de racionalização impostos pela grave crise económica, a revista assume um papel importante na disseminação de opções inovadoras e equilibradas para a sustentabilidade dos serviços e das indústrias da saúde. Tenho o apoio de uma excelente equipa editorial e a qualidade dos artigos submetidos deixa-me confiante de que conseguiremos alcançar os objectivos a que nos propomos. Espero contribuir para o crescimento da revista e para a satisfação das necessidades de todos os profissionais da área da saúde na Europa, América do Norte e Ásia”, afirma Paulo K. Moreira.

O Journal of Management and Marketing in Healthcare publicado pela Editora Internacional Maney Publishing, sediada em Londres, assume, na liderança de Paulo Moreira uma politica editorial essencialmente focalizada na publicação de artigos progressistas originais, descrevendo estratégias, conceitos e processos de interesse directo e indirecto para gestores da área da saúde dos sistemas de saúde europeus, americanos e asiáticos. Cada artigo é submetido a uma revisão “double-blind” entre pares especialistas internacionais para garantir o rigor científico, actualidade prática dos temas e problemáticas no sentido de satisfazer as necessidades de actualização e estudos de caso relevantes para o público a que se dirige.

A publicação é também a revista oficial da Associação Europeia de Gestão em Saúde, sediada em Bruxelas, que conta com mais de 5000 associados, incluindo executivos de topo dos sistemas e organizações de saúde contemporâneas.

Paulo K. Moreira,  Doutorado em Health Services Management, pela Manchester Business School e Manchester Medical School da University of Manchester, tem 20 anos de experiência profissional no sector da saúde. Iniciou carreira numa multinacional britânica e, em Portugal, exerceu vários cargos de comunicação e gestão em saúde, incluindo em hospitais, e funções diversas de consultor e assessor da Secretaria de Estado da Saúde e da Direcção-Geral de Saúde.

Em 2007, publicou o livro „Políticas de Saúde: Ensaios para um Debate Nacional?, que esgotou a primeira edição em seis meses, e, no mesmo ano, publica nos EUA a obra “Public Health Policy in Action".
Venceu o prémio de investigação da Editora Emerald 2006, patrocinado pelo Corporate Communication Institute, de New York (EUA). É autor de vários artigos científicos em temáticas de Health Management, nos EUA, Reino Unido, Alemanha e Espanha.

Comentários