Em janeiro deste anos, os filhos do norte-americano Bill Conner, Abbey Conner e o irmão, foram encontrados inconscientes numa piscina de um resort turístico em Cancún, no México. O irmão sobreviveu aos ferimentos, mas Abbey Conner acabou por não resistir, escreve a BBC.

Já nos Estados Unidos, a jovem de 20 anos esteve ligada às máquinas até que os seus órgãos pudessem ser encaminhados para doação. O coração da jovem norte-americana acabou por salvar Loumonth Jack, vítima de um ataque cardíaco. Ele foi um dos quatro pacientes que receberam os órgãos da norte-americana.

Bill Conner decidiu então percorrer mais de 4 mil quilómetros de bicicleta para sensibilizar para a importância da doação de órgãos e do testamento vital. O destino do trajeto foi o Broward Health Medical Center, na Florida, onde o corpo da filha esteve ligado às máquinas.

À chegada ao centro médico, Bill Conner conheceu Loumonth Jack, num encontro emocionado marcado pela audição, com recurso a um estetoscópio, das batidas do coração que pertencera à filha. "Ela está viva dentro dele, é o coração dela que o mantém de pé", comentou de forma comovida Abbey Conner, num vídeo transmitido pela cadeia CBS.

Veja ainda: 10 conselhos médicos para ter uma saúde de ferro