Novo secretário regional da Saúde da Madeira toma posse na quarta-feira

O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, anunciou hoje que o novo secretário regional da Saúde, o médico Faria Nunes, toma posse na quarta-feira na Assembleia Legislativa regional.

Miguel Albuquerque foi hoje recebido, no Palácio de São Lourenço, pelo representante da República para a Região Autónoma da Madeira, Ireneu Barreto, a quem transmitiu a exoneração de Manuel Brito como secretário regional da Saúde e a nomeação de Faria Nunes para o cargo entretanto deixado vago.

O presidente do Governo da Madeira explicou aos jornalistas que a sua visita teve por objetivo "informar e confirmar a exoneração do dr. Manuel Brito e a nomeação do dr. Faria Nunes para secretário regional que tomará posse, em princípio, na quarta-feira na Assembleia Legislativa".

No sábado, o gabinete do chefe do executivo anunciou, em comunicado, que o secretário regional da Saúde apresentara o seu pedido de exoneração "em virtude das notícias vindas a público", e que este tinha sido aceite pelo presidente do Governo Regional.

A mesma nota adiantava que o presidente do Governo Regional tinha convidado o médico João Faria Nunes para ocupar o respetivo cargo.

A edição impressa de sábado do Diário de Notícias da Madeira dava conta que Manuel Brito omitiu participações em duas clínicas privadas onde tinha quotas de valores residuais.

Segundo o matutino madeirense, na Clínica da Sé estava em causa uma participação de 0,008%, ao passo que, na Clínica de Santa Catarina, Manuel Brito disse não ter qualquer participação mas não revelou que a teve até meados do mês de julho.

Comentários