Novas instalações do Centro de Saúde de Belas, em Sintra, abriram hoje

Com esta mudança, os utentes daquele centro de saúde passam a dispor de mais dois médicos
13 de janeiro de 2014 - 12h44



As novas instalações do Centro de Saúde de Belas, Sintra, abriram hoje na freguesia do Monte Abraão num edifício “mais digno e moderno”, disse hoje o diretor do Agrupamento de Centros de Saúde de Sintra.



“Houve uma mudança de instalações. O outro centro de saúde não tinha condições nenhumas, nem de recuperação [do edifício]. Estava podre, era frio, não tinha elevador para os mais velhos e não atraia médicos”, enumerou Vítor Cardoso.



O novo centro de saúde fica a cerca de 1,5 quilómetros de distância do antigo, mas reúne, segundo o responsável, todas as condições.



O edifício está equipado com dez gabinetes médicos, seis gabinetes de enfermagem, elevador e sala de espera para crianças, entre outros.



Com esta mudança, os utentes daquele centro de saúde passam a dispor de mais dois médicos, que passam dos atuais seis para oito.



“É um enriquecimento e, como é óbvio, melhora as condições dos utentes. Não é na mesma freguesia [Belas], mas paciência. Não há sítio. Fica na freguesia ao lado, mas continua a chamar-se Centro de Saúde de Belas”, disse Vítor Cardoso à Lusa.



O responsável afirmou ainda que o novo centro de saúde foi aberto com o apoio da junta de freguesia e da Câmara Municipal de Sintra.



Lusa
artigo do parceiro: Nuno Noronha

Comentários