De acordo com o Núcleo Regional do Norte da LPCC, esta unidade completamente equipada com mamógrafo digital permitirá um diagnóstico precoce de cancro da mama gratuito a mais de 70 mil mulheres.

A unidade, que vai estar em funcionamento na sede da Liga, no Porto, logo após a sua inauguração, “possibilita rastrear mais de 200 mulheres por dia naquele local”.

Esta nova unidade móvel e outras três que o Núcleo Regional do Norte vai adquirir ainda este ano, “vão cobrir em 100% o rastreio na região Norte” e representam no conjunto “mais de um milhão de euros investido no diagnóstico precoce de cancro da mama”.

Em comunicado, o Núcleo Regional do Norte da LPCC refere que vai abrir as portas da sua sede, entre quarta e sexta-feira, permitindo “a realização de visitas guiadas aos seus diversos departamentos, com vista a possibilitar às pessoas um melhor conhecimento da instituição, dos seus serviços e iniciativas”.

O programa de atividades destes três dias começa com a inauguração da Unidade Móvel de Rastreio do Cancro da Mama e inclui atividades desportivas e musicais, ateliês artísticos, palestras, showcooking, desfiles e showcase do CD Calendário cujas receitas revertem para a LPCC.