Nova Unidade de Cuidados Continuados no Montijo disponibiliza 30 camas

Lisboa e Vale do Tejo conta com 1.414 camas de Cuidados Continuados nas diferentes especialidades
12 de setembro de 2013 - 12h17



A Unidade de Cuidados Continuados Integrados ‘Saúde Sénior', no Montijo, foi hoje inaugurada, disponibilizando 30 camas de longa duração e manutenção.



A Unidade de Cuidados Continuados Integrados (ECCI) ‘Saúde Sénior', no centro do Montijo, está inserida na área de intervenção do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Arco Ribeirinho.



"Esta unidade dispõe de 30 camas de tipologia de longa duração e manutenção que possibilitam aumentar a resposta em Cuidados Continuados Integrados, promover a reabilitação, contribuir para a gestão das altas hospitalares de doentes agudos ou proporcionar cuidados que retardem o agravamento da situação de dependência", refere a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo em comunicado.



A região de Lisboa e Vale do Tejo conta com 1.414 camas de Internamento de Cuidados Continuados nas diferentes tipologias, como convalescença, cuidados paliativos, médias duração e reabilitação, longa duração e manutenção.



"É objetivo dos Cuidados Continuados Integrados a prestação de cuidados de saúde e de apoio social de forma continuada e integrada a pessoas que, independentemente da idade, se encontrem em situação de dependência", concluiu.



Lusa
artigo do parceiro: Nuno Noronha

Comentários