A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) vai realizar o seu Peditório Nacional nos dias 30 e 31 de Outubro e 1 e 2 de Novembro de 2010. A iniciativa estará organizada em diversas áreas geográficas do país, de acordo com as orientações dos respectivos Núcleos Regionais da LPCC.

Os fundos angariados anualmente permitem à LPCC cumprir os seus objectivos e são a garantia de continuidade dos diversos projectos, como: Apoio ao doente oncológico e familiares, Promoção da Educação para a Saúde do público, Rastreio do Cancro da Mama (através do Programa Nacional de Rastreio da LPCC), Cuidados Paliativos e/ou domiciliários, apoio psico-emocional, Investigação Científica e Formação de Profissionais de Saúde.

"A solidariedade social para com os doentes com cancro e suas famílias é uma orientação estratégica prioritária da Liga Portuguesa Contra o Cancro. Seja também solidário e contribua para o Peditório Anual da Liga Portuguesa Contra o Cancro", apela Carlos de Oliveira, presidente da LPCC.

O peditório decorre em todo o País, estando a sua organização a cargo dos respectivos núcleos regionais da LPCC (Norte, Centro, Sul, Açores e Madeira). Os voluntários estarão em locais distintos, como centros comerciais, igrejas, cemitérios, supermercados e ruas de comércio tradicional.

As pessoas que optarem por entregar o seu donativo por via bancária podem fazer o respectivo depósito na conta cujo número de identificação bancária (NIB) é o seguinte: 0033 0000 0004 2091774 62.

A Liga Portuguesa Contra o Cancro é uma Associação Cultural e de Serviço Social, privada, declarada de utilidade pública, que promove a prevenção primária e secundária do cancro, o apoio social e a humanização da assistência ao doente oncológico e a formação e investigação em oncologia. O financiamento das suas actividades e programas tem como base o Peditório Nacional.

Locais principais do Peditório Nacional:

Núcleo Regional do Norte:
Cemitérios, igrejas, centros comerciais (NorteShopping, Maia Shopping, Via Catarina) e ruas centrais das cidades e freguesias.

Núcleo Regional do Centro:
Igrejas, cemitérios, hipermercados, locais públicos das cidades e freguesias.

Núcleo Regional do Sul:
Igrejas, cemitérios, hipermercados, centros comerciais (Amoreiras), locais públicos das cidades e freguesias.

Núcleo Regional dos Açores:
Entradas de igrejas, centros comerciais, hipermercados, cemitérios, ruas centrais das cidades e freguesias mais pequenas porta a porta.

Núcleo Regional da Madeira:
29 de Outubro - Ruas do Funchal, Escolas da Região Autónoma da Madeira (RAM);
30 e 31 de Outubro - Igrejas da RAM e Madeira Shopping;
1 e 2 de Novembro - Cemitérios do Funchal;
2 a 5 de Novembro - Escolas da RAM e outras instituições.

2010-10-26