Nadador Miguel Arrobas nada pela primeira vez nos Açores contra o cancro

No âmbito da iniciativa solidária "Uma braçada contra o cancro"
28 de julho de 2014 - 16h37

O nadador português de ultramaratonas em águas abertas Miguel Arrobas vai nadar pela primeira vez nos Açores, na terça-feira à tarde, no âmbito da iniciativa solidária “Uma braçada contra o cancro”, que decorre na ilha Terceira.

“É a primeira vez que vou aos Açores nadar”, afirmou Miguel Arrobas, que se desloca ao arquipélago com o intuito de realizar a 02 de agosto um “antigo sonho” de ligar a nado as ilhas do Pico ao Faial, mas que não quis deixar de associar a sua estadia na região a uma causa solidária.

“Uma braçada conta o cancro”, organizada pelo Núcleo Regional da Liga Portuguesa Contra o Cancro, vai decorrer na zona balnear da Silveira, a partir de 17:00 locais, sendo que a inscrição têm o custo de dois euros e, além de uma 'masterclass' com Miguel Arrobas, inclui oferta de alguns brindes.

Segundo disse Miguel Arrobas, o Núcleo Regional da Liga Portuguesa Contra o Cancro contactou-o quando soube da sua passagem pela ilha Terceira a caminho do Pico, no sentido de participar no evento de angariação de fundos.

“Sempre associei as minhas travessias, quase todas elas, a causas sociais”, referiu o nadador olímpico, que foi convidado em fevereiro por alguns nadadores açorianos a ligar a nado duas ilhas do grupo central do arquipélago, depois de em 2006 ter feito a travessia entre a Madeira e as ilhas Desertas.

A prova de natação na ilha Terceira está dividida em duas provas distintas, sendo que uma terá cerca de 200 metros e a segunda 900, para permitir que todas as pessoas possam participar no evento de cariz solidário, cuja verba angariada servirá para financiar, ao longo do ano, as atividades e apoios prestados pelo núcleo regional da liga.

“É para dar hipótese a que todos possam participar, mais velhos, mais novos, que se sintam chamados por esse prazer enorme que é nadar no mar, nos rios, nas lagoas, no que são as águas abertas”, disse Miguel Arrobas.

Esperando que as pessoas adiram a este evento e experimentem nadar em águas abertas, Miguel Arrobas revelou que, paralelamente, lançou na rede social Facebook uma campanha para angariar “mais algum dinheiro” para a causa do Núcleo Regional da Liga Portuguesa Contra o Cancro na Terceira.

“Estejam dez ou cem, acho que vamos passar a mensagem, vamos conseguir também angariar alguns fundos e passar a mensagem da liga”, sustentou o nadador.

Por Lusa

Comentários