A Sociedade Portuguesa de Medicina Interna encerra as comemorações dos 60 anos, com um encontro no Centro Cultural de Belém que irá ter lugar amanhã, dia 16 de Dezembro, a partir das 17 horas. O evento contará com a presença do maestro Vitorino de Almeida numa conferência ao piano “A Medicina e a Música”, seguido de debate com Barros Veloso e Luís Dutshmann, nas Salas Luis Freitas Branco e Eugénio de Andrade.

Em exposição estarão obras de pintura da autoria de Levi Guerra, na Sala Eugénio de Andrade. Nesta cerimónia serão atribuídos também os prémios de Jornalismo “Uma perspectiva sobre a Medicina Interna” em imprensa, rádio e televisão, resultado da escolha de um júri composto por Marcelo Rebelo de Sousa que o presidiu, a jornalista Ana Goulart e António Martins Baptista, Presidente da SPMI.

A Sociedade Portuguesa de Medicina Interna é uma das mais dinâmicas e importantes sociedades científicas do país e encerra as comemorações do seu 60.º aniversário ao serviço do conhecimento, da investigação e da gestão da saúde em Portugal. Congrega mais de dois mil profissionais de Medicina Interna no seio da sociedade nos 104 Serviços de Medicina das 80 Unidades Hospitalares no nosso país.

Programa:

17h – Inauguração da exposição de pintura do Professor Doutor Levi Guerra, que ficará patente todo o fim-de-semana, na sala Eugénio de Andrade

18h – Conferência ao piano “A Medicina e a Música” pelo Maestro António Vitorino de Almeida, na Sala Luís de Freitas Branco, seguido de debate do Maestro com os Drs. Barros Veloso e Luís Dutshmann

19h15m – Sessão Solene e entrega dos prémios de Jornalismo

20h – Encerramento da sessão

15 de dezembro de 2011

@SAPO