Ministro da Saúde angolano visita Portugal para encontros do setor

Visitas em Lisboa, Coimbra e Porto

30 de julho de 2013 - 07h21

O ministro da Saúde de Angola, José Van-Dúnen, desloca-se hoje a Lisboa para uma visita oficial que se prolonga até quinta-feira e que prevê encontros com diversas entidades ligadas ao setor.

Hoje, a delegação do Ministério da Saúde de Angola, de que faz parte o diretor nacional dos Medicamentos e Equipamentos, o diretor-geral do Instituto Nacional de Emergências Médica e o responsável nacional dos Serviços de Saúde, entre outros dirigentes angolanos, deslocam-se à Direção-Geral da Saúde, em Lisboa, onde vão ser apresentados os programas prioritários do Plano Nacional de Saúde e a Linha Saúde 24.

A delegação angolana visita ainda em Lisboa o Centro Hepato-Bilio-Pancreático e Transplantação do Curry Cabral, a unidade de cuidados materno-infantis do Hospital de Santa Maria além de uma deslocação ao Infarmed, onde vai assistir à apresentação do Farmed, Fórum das Agências Reguladoras do Medicamento do Espaço Lusófono, assim como uma visita ao Laboratório de Comprovação de Qualidade dos Medicamentos.

Na quarta-feira, o ministro da Saúde de Angola desloca-se a Coimbra, com uma visita ao Centro Hospitalar e Universitário onde vai conhecer os detalhes sobre a formação de farmacêuticos, produção de medicamentos e tecnologias de informação aplicadas à saúde.

Ainda na quarta-feira, a delegação vai ser recebida no Centro Hospitalar de S. João e na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.

Na quinta-feira, José Van-Dúnen visita a unidade de radioterapia no Instituto de Oncologia do Porto antes do regresso a Lisboa onde, de acordo com o programa, visita o Instituto Nacional de Emergência Médica, o Instituto de Higiene e Medicina Tropical, antes de uma conferência de imprensa conjunta com o ministro da Saúde, Paulo Macedo.

Lusa

artigo do parceiro: Nuno de Noronha

Comentários