Ministério da Saúde prorrogou prazo para médicos escolherem especialidade

O Ministério da Saúde prorrogou, até segunda-feira, o prazo para os jovens médicos escolherem o local da sua especialidade médica, segundo informação da Administração Central do Sistema de Saúde.

O processo de escolha das 1.548 vagas por parte dos candidatos teve início hoje, às 14:30, e estava previsto terminar até sexta-feira, com representantes dos médicos a reclamarem o adiamento desta data.

A Ordem dos Médicos do Norte sugeriu mesmo a possibilidade de prorrogar o início de funções por 15 dias de forma automática para quem o solicitar.

A Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS) divulgou, na segunda-feira à noite, o mapa de vagas para ingresso no primeiro ano da especialidade do Internato Médico, a ter início a 02 de janeiro de 2015.

“Foi cumprido o objetivo de atribuir uma vaga para cada candidato”, afirma a ACSS em comunicado enviado à Lusa, sublinhando que o mapa divulgado “contempla vagas para todos os candidatos que se apresentaram à área profissional de especialização, num total de 1.548, número que representa um acréscimo de mais 71 vagas relativamente ao ano passado (1.477)”.

Em comunicado divulgado ao início da noite, a ACSS anunciou que foi prorrogado o prazo para a escolha de especialidade médica, que assim passou a ter como data limite a próxima segunda-feira.

Este adiamento levou em conta “a evolução do processo de escolhas durante o dia de hoje”, lê-se no comunicado.

artigo do parceiro: Nuno Noronha

Comentários