Miguel Paiva é o novo administrador dos hospitais do Entre Douro e Vouga

O economista José Miguel Dias Paiva Costa é o novo administrador do Centro Hospitalar Entre Douro e Vouga (CHEDV), propondo-se obter para os hospitais da Feira, S. João da Madeira e Azeméis "os mais elevados padrões de qualidade".

Em declarações à Lusa, esse responsável reconheceu que a tarefa que tem em mãos envolve uma estrutura com "um certo grau de complexidade", mas afirmou: "Acredito nos nossos profissionais e no seu envolvimento e motivação, para fazer a diferença na garantia de um serviço de saúde com os mais elevados padrões de qualidade à população da nossa área de referência".

"Conseguiremos superar as adversidades e alcançar para esta instituição o estatuto que sempre teve, de entidade reconhecida no país como uma referência na área hospitalar", explica no seu primeiro dia de funções no cargo.

Natural de Vila do Conde, onde nasceu em 1971, Miguel Paiva é licenciado pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto e tem formação académica adicional em Administração Hospitalar e Gestão de Serviços de Saúde.

Até à aprovação da sua nomeação para o CHEDV em Conselho de Ministros, esta quinta-feira, foi vogal executivo do conselho de administração do Centro Hospitalar do Médio Ave, em Santo Tirso, onde assumiu a coordenação do Gabinete de Gestão de Risco e dos serviços de Recursos Humanos e Instalações e Equipamentos.

Nos últimos anos, Miguel Paiva vinha também desenvolvendo consultoria especializada para empresas do ramo da Saúde, sendo que, entre 2005 e 2013, dirigiu no Porto uma unidade prestadora de cuidados de ambulatório e, antes disso, foi vogal do conselho de administradores da Administração Regional de Saúde do Norte.

Em 2013 foi ainda candidato pelo PSD nas eleições autárquicas à Câmara Municipal de Vila do Conde, o que classifica como "um acaso" no contexto geral da sua carreira de gestor.

Nas suas novas funções no CHEDV, Miguel Paiva vai agora ser acompanhado pela médica anestesista Paula Sarmento, a nova diretora clínica da unidade, e pela enfermeira-diretora Sara Pereira, docente da Escola de Enfermagem da Cruz Vermelha de Oliveira de Azeméis. Ambas essas profissionais integram o quadro do Hospital da Feira.

Comentários