Todas as restantes regiões do país encontram-se com risco ‘elevado’.

Para as regiões com risco 'muito elevado' e ‘elevado’, o IPMA recomenda o uso de óculos de sol com filtro UV, chapéu, ‘t-shirt’, guarda-sol e protetor solar, além de desaconselhar a exposição das crianças ao sol.

No caso de risco ‘moderado’ são aconselhados óculos de Sol e protetor solar.

Os índices UV variam entre 1 e 2, em que o UV é 'baixo', 3 a 5 ('moderado'), 6 a 7 ('elevado'), 8 a 10 ('muito elevado') e superior a 11 ('extremo').

O IPMA prevê para hoje céu geralmente muito nublado no litoral oeste e na região Norte até meio da manhã, e temporariamente com períodos de maior nebulosidade por nuvens altas na região Sul.

A previsão aponta também para possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca ou chuvisco no litoral a norte do Cabo da Roca até ao meio da manhã.

Está também previsto vento fraco a moderado de noroeste, soprando moderado a forte, por vezes com rajadas até 65 quilómetros por hora, no litoral oeste e nas terras altas em especial a partir da tarde, neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais e pequena descida da temperatura máxima.

As temperaturas máximas vão oscilar entre 23 (Leiria, Porto, Viana do Castelo, Setúbal) e 31 graus (Évora, Beja, Faro e Castelo Branco).

As mínimas vão variar entre os 11 graus Celsius (na Guarda) e 18 (Faro).

Para o arquipélago dos Açores são esperados períodos de céu muito nublado, por vezes com abertas, sendo possível aguaceiros no grupo Ocidental e Central.

Ponta Delgada vai chegar ao 26 graus.

Na Madeira, aguardam-se períodos de céu muito nublado, apresentando-se em geral pouco nublado nas vertentes sul da ilha da Madeira a partir do meio da manhã. Possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos nas vertentes norte e terras altas até meio da manhã. As temperaturas no Funchal vão chegar até aos 27º.