Melanie tem Síndrome de Down e o sonho de apresentar a meteorologia. E conseguiu

Melanie Segard, uma jovem francesa com Síndrome de Down, cumpriu o sonho de apresentar a meteorologia na televisão. Fê-lo em direto para milhares de espectadores graças a um apelo difundido no Facebook.

Melanie Segard tinha o sonho de apresentar o tempo. E realizou-o
créditos: Facebook "Melanie peut le faire"

Além do público recorde na televisão, o vídeo da jovem de 21 anos foi visto mais de 3,3 milhões de vezes nas redes sociais, informou a televisão France 2 em comunicado.

A campanha #MelaniePeutLeFaire (Melanie pode fazê-lo, em português) foi apresentada por uma organização que pretende chamar a atenção para a Síndrome de Down, assim como introduzir os portadores da doença na sociedade.

Tudo começou quando a francesa publicou no Facebook que se atingisse 100 mil "gostos" naquela publicação partilhada na rede, apresentaria a previsão do tempo na televisão.

A publicação ultrapassou os 200 mil "gostos" e a emissora France 2 abraçou a iniciativa.

A jovem teve dois dias de treino na televisão pública. Nos exercícios práticos com a equipa da meteorologia, foram incluídas dicas para apresentar na parede cor verde, onde depois seriam projetados os gráficos com as temperaturas.

Apesar de Melanie Segard não conseguir ler nem escrever, o objetivo era fazer com que a jovem se sentisse integrada.

A síndrome de Down é uma cromossomopatia, isto é, uma doença causada por uma alteração no número de cromossomas perturbação provocada por um problema nos cromossomas — os cromossomas são estruturas formadas por ADN que contém os genes ou instruções para o crescimento e desenvolvimento dos seres vivos.

Veja o vídeo:

artigo do parceiro: Nuno de Noronha

Comentários