Mau tempo mantém-se e coloca sete distritos sob aviso amarelo

Sete distritos do continente e a Madeira estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de chuva forte, segundo informação disponível às 07h15 na página da Internet do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
créditos: AFP PHOTO / PHILIPPE HUGUEN

De acordo com o IPMA, os distritos de Évora, Faro, Setúbal, Santarém, Lisboa, Leiria e Beja vão estar sob aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, entre as 18h00 de hoje e as 21h00 de quarta-feira, devido à previsão de períodos de chuva persistente e por vezes forte.

Também o arquipélago da Madeira está sob aviso amarelo entre as 09h00 e as 15h00 de hoje devido à previsão de precipitação, por vezes forte.

O aviso amarelo é o terceiro mais grave de uma escala de quatro e recomenda atenção para situações de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no continente céu geralmente muito nublado, com boas abertas nas regiões do interior e no Algarve até meio da manhã, tornando-se muito nublado ou encoberto a partir do meio da manhã no litoral oeste, nebulosidade que se estenderá gradualmente às restantes regiões.

A previsão aponta também para períodos de chuva a partir do final da manhã no litoral oeste, onde poderá ser por vezes forte a partir do meio da tarde, estendendo-se gradualmente às restantes regiões, vento fraco, tornando-se moderado do quadrante sul a partir da manhã, e moderado a forte com rajadas da ordem de 65 quilómetros/hora no litoral oeste e nas terras altas.

Descida das temperaturas

Está ainda prevista neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais e pequena descida da temperatura mínima, em especial nas regiões norte e centro.

Comentários