No passado sábado, o Teatro Tivoli, em Lisboa, voltou a ter casa cheia para assistir à terceira edição do Comédia por uma Causa Séria, uma iniciativa da Pfizer Oncology para assinalar o Dia Mundial do Rim, que este ano contou com a participação de Pedro Tochas, num espetáculo intitulado “Quem Ri por último, Rim melhor”, criado em exclusivo para esta causa.

Foram muitas as figuras públicas que quiseram rir por esta causa. Entre elas, Pedro Couceiro, Cármen Jardim, Célia e João Salvado, Ana Caetano e Maria do Céu Ferreira, Márcia Leal, António Ponces de Carvalho, António Augustus e Clara Currêa, Isabel Nogueira, Filipa Shlesinger, Maria José Galvão de Sousa e Humberto Leal, João Melo, Alexandre Silva, Susana, António e Madalena Lacerda Nobre, Alexandra Figueiredo, Patrícia Bull, Ana Câmara Pereira e Vanessa Moreira e Carla Sagueiro. (ver fotos).  

No âmbito das comemorações do Dia Mundial do Rim, que se assinalou mundialmente a 8 de março, a Pfizer Oncology promoveu a terceira edição do espetáculo Comédia por Uma Causa Séria, com o objetivo de alertar e sensibilizar a opinião pública para as doenças do rim e para a importância dos comportamentos preventivos e do diagnóstico precoce, no tratamento e cura das patologias que afetam este órgão

Por cada presença confirmada, a Pfizer Oncology fez um donativo de 10 euros à Liga Portuguesa Contra o Cancro, entidade que tem contribuído muito para o esclarecimento e apoio dos doentes oncológicos em Portugal.

Este evento contou ainda com o apoio da Associação Portuguesa de Urologia, Grupo Português Génito-Urinário, da Sociedade Portuguesa de Nefrologia e da Sociedade Portuguesa de Oncologia.

12 de março de 2012

@Pure Activism