Maioria dos portugueses sofre de dores nas costas

Prevenção de dores nas costas é tema de aula para séniores

No próximo dia 9 de Dezembro, a Academia dos Saberes, dos pólos de Sacavém e Loures, realiza sessões de esclarecimento sobre prevenção, diagnóstico e tratamento de dores nas costas dirigida aos seus alunos séniores e aberta à comunidade. A campanha nacional “Olhe pelas Suas Costas” visa sensibilizar a população em geral para as dores nas costas, alertar para as suas consequências na vida pessoal e profissional, e educar sobre as formas de prevenção e tratamento existentes.

Um estudo recente indica que sete em cada dez pessoas sofrem de dores nas costas, ou seja, 72,4 por cento da população portuguesa. No entanto, quase metade dos portugueses admite nunca ter ouvido falar de doenças relacionadas com as dores nas costas. A Semana de Sensibilização para a Coluna realizou-se, pela primeira vez em Portugal, entre 11 e 16 de Outubro.

Esta iniciativa está integrada na campanha Olhe pelas Suas Costas, promovida pela Sociedade Portuguesa de Patologia da Coluna Vertebral, em parceria com a Associação Portuguesa de Médicos de Clínica Geral, Sociedade Portuguesa de Medicina Física e de Reabilitação, Sociedade Portuguesa de Neurocirurgia e Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia.

A palestra está marcada para as 11h e decorrerá nas instalações da Academia dos Saberes, na Urbanização Quinta do Património, Lote 20. Na parte da tarde, a sessão tem início às 15h30, na Rua Damão (antiga escola primária nº 1), em Loures. Para mais informações consulte o website: www.olhepelassuascostas.com.

06 de Dezembro de 2010

Fonte: LPM Comunicação

Comentários