Livro "Como Ter um Coração Saudável" já publicado

A 2ª edição do guia, da autoria do presidente da Fundação Portuguesa de Cardiologia, lançado a propósito do Dia Mundial do Coração, que se assinala no dia 26 de Setembro.

“O chocolate preto – Nem tudo o que é doce é pecado” ou “A disfunção eréctil (Impotência sexual) – Também uma doença cardiovascular!” são dois dos sugestivos subcapítulos de Como Ter um Coração Saudável, do Prof. Manuel Oliveira Carrageta, presidente da Fundação Portuguesa de Cardiologia.

A propósito do Dia Mundial do Coração, que se assinala no próximo domingo, 26 de Setembro, vale a pena descobrir os conselhos deste prático e rigoroso guia.

Como Ter um Coração Saudável explica como usufruir de uma vida mais saudável e feliz, com indicações sobre alimentação, actividade física, factores de risco e doenças cardiovasculares, acompanhadas de receitas deliciosas e equilibradas, de grandes chefes da cozinha portuguesa.

De acordo com o portal do Ministério da Saúde, “as doenças cardiovasculares são aquelas que causam mais mortes, no mundo inteiro, vitimando 17,1 milhões de pessoas por ano”.

Manuel Oliveira Carrageta é presidente da Fundação Portuguesa de Cardiologia, director do Serviço de Cardiologia e presidente do Departamento de Formação e Investigação Contínua do Hospital Garcia de Orta, professor da Faculdade de Medicina de Lisboa e presidente do Instituto de Cardiologia Preventiva de Almada.

É perito médico do Comité Económico e Social para o projecto “A Obesidade na Europa”, presidente da Sociedade Portuguesa de Geriatria e Gerontologia e presidente cessante da Sociedade Iberolatinoamericana de Aterosclerose.

Número de páginas: 272
Formato: 150 x 230 mm
ISBN 978 972 780 265 4
Preço de capa: € 16,15

201-09-23

Comentários