Linha Saúde Animal 24 lança serviço de atendimento para pessoas surdas
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Disponível, numa primeira fase, de segunda a sexta-feira entre as 10h00 e as 16h00 horas, este serviço conta com o apoio imprescindível desta importante associação, que se responsabiliza por fazer a ponte entre os clientes surdos e os enfermeiros veterinários que atendem as chamadas da linha Saúde Animal 24.

Interpretar e transmitir as dúvidas das pessoas surdas e traduzir depois para Língua Gestual Portuguesa as respostas dadas pela Saúde Animal 24 é o papel da Associação Portuguesa de Surdos nesta pertinente iniciativa.

"Para ter acesso a este serviço os interessados devem ligar diretamente para a Associação Portuguesa de Surdos, através do serviço de videochamada do Skype com o username APSURDOS", explica Carolina Rebelo, médica veterinária e fundadora da Saúde Animal 24.

"Assim que a videochamada é recebida pela APS, um interlocutor da associação entra em contacto connosco por telefone para nos ir transmitindo as suas dúvidas, ao mesmo temo que assegura, em tempo real, a tradução das respostas dadas pela Saúde Animal 24 para Língua Gestual Portuguesa", conclui a empresária.

A operar desde dezembro de 2016, a Linha Saúde Animal 24 funciona através do número 760 450 911, e está preparada para apoiar, fazer a triagem, dar aconselhamento e fazer ainda o acompanhamento de situações de saúde mais complexas em todo o país, articulando-se com os Centros de Atendimento Médico Veterinários da área geográfica em que se encontra o animal no momento do incidente.

As chamadas para a linha Saúde Animal 24 têm um custo único de 0,60€ + IVA, independentemente da sua duração. São atendidas por uma equipa de enfermeiros veterinários devidamente formada para o efeito, apoiada por uma equipa técnica de médicos veterinários.

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