O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, anunciou a condecoração da LPCC, no dia 4 de abril, durante a cerimónia que assinalou os 75 anos da Instituição.

Durante o encontro, o Chefe de Estado destacou que a missão da LPCC foi reconhecida em 1996, quando agraciada com a Ordem da Benemerência, e em 2006, quando agraciada com a Ordem de Cristo. A Ordem do Infante Dom Henrique será, assim, a primeira condecoração do seu mandato e será entregue amanhã.

A Ordem do Infante D. Henrique destina-se a distinguir quem houver prestado serviços relevantes a Portugal, no País e no estrangeiro, assim como serviços na expansão da cultura portuguesa ou para conhecimento de Portugal, da sua História e dos seus valores.

O Grande-Colar da Ordem do Infante D. Henrique é o mais alto grau da Ordem e é concedido pelo Presidente da República a Chefes de Estado estrangeiros. O Grande-Colar pode ainda ser concedido pelo Presidente da República a antigos Chefes de Estado e a pessoas cujos feitos, de natureza extraordinária e especial relevância para Portugal, os tornem merecedores dessa distinção.

A Liga Portuguesa Contra o Cancro assume-se como uma entidade de referência nacional no apoio ao doente oncológico e família, na promoção da saúde, na prevenção do cancro e no estímulo à formação e investigação em oncologia.