Lançado hoje serviço da Linha Saúde 24 para apoio a idosos

Linha Saúde 24 vai contactar idosos vivam isolados ou institucionalizados

24 de abril de 2014 - 06h17

O ministro da Saúde, Paulo Macedo, apresenta hoje o serviço "Saúde 24 Sénior", uma medida de acompanhamento de pessoas idosas, através da Linha Saúde 24.

Este serviço é gerido pela mesma empresa que gere a linha Saúde 24 – Linha de Cuidados de Saúde (LCS) – e será acessível a partir do mesmo número, 808 24 24 24.

Em março, o ministro Paulo Macedo anunciou no parlamento que a linha Saúde 24 iria passar a contactar idosos que possam viver isoladas ou institucionalizadas e com necessidade de cuidados de saúde.

Neste âmbito, a linha vai ter uma nova função, além de se limitar a receber chamadas, que é a de fazer chamadas de sua iniciativa, bastando para tal que os idosos nas situações descritas se inscrevam, para serem contactados por parte da linha e terem apoios de saúde.

O diretor-geral da Saúde, Francisco George, o administrador da LCS, Luís Pedroso Lima, a diretora clínica do serviço Saúde 24 Sénior, Maria Amália Botelho, e o presidente da Casa do Artista, maestro José Cabeleira, são algumas das presenças confirmadas nesta sessão de apresentação.

No âmbito deste novo serviço, a LCS irá assinar protocolos de parceria com a GNR, PSP e a Casa do Artista, enquanto parceiros estratégicos deste novo serviço.

Lusa

artigo do parceiro: Nuno Noronha

Comentários