Júlio Machado Vaz dá sessões de aconselhamento gratuitas sobre Disfunção Eréctil

Lilly Portugal, SPA e APU lançam uma campanha de sessões de aconselhamento a nível nacional

Na data em que, para além do Amor, se comemora o Dia Europeu da Disfunção Sexual, a Lilly Portugal, a Sociedade Portuguesa de Andrologia e a Associação Portuguesa de Urologia, desenvolveram mais uma iniciativa inédita. Este ano, vão convidar os portugueses a «conversar com quem sabe». Uma acção protagonizada por Júlio Machado Vaz, que vai estar disponível para falar com os homens portugueses no dia 14 de Fevereiro.

No dia 14 de Fevereiro, os portugueses vão ter a oportunidade de expor as suas dúvidas sobre disfunção eréctil a Júlio Machado Vaz: cara-a-cara, entre as dez e o meio-dia na Farmácia Ferreira da Silva, no NorteShopping, ou online, em www.14fevereiro.com, entre as 19.00 e as 22.00, junto de uma das maiores referências da Sexologia a nível nacional. Psiquiatra e sexólogo, Júlio Machado Vaz vai responder pessoalmente a todas as questões relacionadas com o tema.

A Lilly Portugal, a Sociedade Portuguesa de Andrologia e a Associação Portuguesa de Urologia assinalam desta forma o Dia Europeu da Disfunção Sexual. «Em Portugal, há cerca de meio milhão de homens a sofrer de Disfunção Eréctil. Destes, apenas 10% estão em tratamento, o que significa que há pelo menos 450 mil que ainda sofrem em silêncio», explica Rocha Mendes, presidente da Sociedade Portuguesa de Andrologia.

«Iniciativas como esta são importantíssimas para acabar com tabus, diminuir o estigma e a vergonha associados à doença. O Prof. Júlio Machado Vaz é uma referência na sua área e a possibilidade de poderem esclarecer dúvidas com ele e colocar-lhe questões é, para os portugueses, uma excelente oportunidade», refere Tomé Lopes, presidente da Associação Portuguesa de Urologia.

«É com prazer que integro esta acção. Vai ser muito interessante estar em campo, falar com as pessoas e contribuir para a desmistificação deste problema. Vai ser um 14 de Fevereiro, no mínimo, original», acrescenta Júlio Machado Vaz.

Promovida pela Lilly Portugal, com o apoio da Sociedade Portuguesa de Andrologia e da Associação Portuguesa de Urologia, esta iniciativa vai replicar o que se passou no projecto-piloto no final do ano passado, em que a Lilly e a Sociedade Portuguesa de Andrologia levaram as Sessões de Esclarecimento sobre Disfunção Eréctil a 50 farmácias na região norte do País. Uma iniciativa de sucesso que a farmacêutica vai estender, ainda este trimestre a todo o território nacional.

Estima-se que em Portugal haja cerca de meio milhão de homens a sofrer de Disfunção Eréctil. 10% estão em tratamento, pelo que se calcula que, no mínimo, 450 mil que ainda sofrem em silêncio. É objectivo da Sociedade Portuguesa de Andrologia, da Associação Portuguesa de Urologia e da Lilly Portugal «acabar com as desculpas», uma vez que 95% dos casos de disfunção eréctil já têm tratamento. As patologias relacionadas são outro problema e os números não enganam: 68% dos homens com hipertensão têm disfunção eréctil e 40% dos homens com disfunção eréctil têm doença coronária significativa.

Para mais informações pode ainda consultar o www.vivebem.com, www.spandrologia.pt ou www.apurologia.pt.

Comentários