"Decidi deixar de lavar o cabelo com champô em janeiro de 2012 e, desde então, não nunca mais voltei a usá-lo" garante a jovem ruiva britânica ao jornal Daily Mail.

Os motivos para Lucy Aitken Read abandonar o champô são variados: "queria poupar dinheiro", "reduzir a quantidade de químicos que usava no cabelo" e também "simplificar a minha vida".

A decisão foi tomada por esta ruiva britânica depois de ler uma reportagem que mencionava que as mulheres "contaminam" o corpo diariamente com centenas de químicos. Foi então que pegou na embalagem de champô e começou a ler a lista de ingredientes.

Seguiu-se uma mudança drástica: os produtos que Lucy utilizava todos os dias para lavar, desembaraçar e hidratar o cabelo foram postos diretamento no lixo. "No início não foi fácil. Durante os primeiros três meses o meu cabelo estava horrível", acrescenta à BBC. Mas tudo mudou: "agora tenho um cabelo maravilhoso".

Lucy Aitken Read, mãe de uma menina, lava o cabelo com água uma vez por semana e aplica uma máscara de ovo de onze em onze dias. A britânica garante que o seu cabelo não tem mau odor, apenas cheira a humano".