IPMA coloca Évora e Beja sob aviso amarelo devido ao calor intenso

Está também prevista uma pequena subida da temperatura mínima nas regiões do litoral norte e centro
10 de julho de 2014 - 13h01



O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje sob aviso amarelo os distritos de Évora e Beja devido ao tempo quente e à “persistência de valores elevados da temperatura máxima”.



Os dois distritos vão estar sob aviso amarelo até às 22:00 de hoje, devido às temperaturas máximas previstas de 37 graus Celsius para Évora e 36 para Beja, adianta o IPMA.



Também os distritos de Leiria, Lisboa e Setúbal estão hoje sob aviso amarelo, o segundo menos grave de uma escala de cinco, devido à previsão de tempo quente. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) informa na sua página da internet, que os distritos de Lisboa, Leiria e Setúbal vão estar sob aviso amarelo entre as 09:00 de hoje e as 22:00 de sexta-feira devido à persistência de valores elevados das temperaturas máximas.



O aviso amarelo é o terceiro mais grave de uma escala de quatro e implica uma situação de risco para determinadas atividades dependentes das condições meteorológicas, sendo recomendável o acompanhamento da sua evolução.



O IPMA prevê para hoje céu limpo, vento em geral fraco do quadrante norte, soprando moderado de noroeste no litoral a norte do Cabo Espichel durante a tarde e sendo moderado a forte de nordeste até ao final da manhã e a partir do final da tarde nas terras altas.



Está também prevista uma pequena subida da temperatura mínima nas regiões do litoral norte e centro e na região sul e da máxima no litoral da região centro.



Por Lusa
artigo do parceiro: Nuno Noronha

Comentários