Investigação científica explica recuperação do peso perdido no "Biggest Loser"

Este artigo tem mais de 7 anos
Maioria dos participantes do concurso norte-americano da NBC não conseguiu manter o peso que tinha quando saiu do programa e há uma explicação científica para o que está a acontecer.
Investigação científica explica recuperação do peso perdido no

A maioria dos participantes do concurso "The Biggest Loser" recuperam os muitos quilos perdidos pouco depois de voltarem à vida normal fora dos grandes ecrãs.

Um estudo que analisou os participantes do concurso norte-americano da NBC revelou que perder peso drasticamente danifica o metabolismo. A investigação publicada na revista Obesity acompanhou 14 participantes da edição de 2009 que, inicialmente, tinham um metabolismo normal. A situação inverteu-se e, no final do programa, o processo metabólico tornou-se substancialmente mais lento, numa resposta natural ao período em que estiveram em privação.

A primeira mulher a vencer o concurso norte-americano, em 2008, voltou entretanto a quebrar a barreira dos 100 quilos.

Também Danny Cahill, que participou na edição de 2009, está nos 146 quilos.

Dina Mercado pesava 112 quilos quando entrou no programa. Quando saiu o seu peso rondava os 78 quilos. Hoje está nos 93 quilos. Segundo o referido estudo, o metabolismo de Dina queima menos 438 calorias por dia do que aquilo que seria esperado para a sua estatura.

Leia também25 truques inimagináveis para perder peso

Leia também: 17 formas de controlar o peso quando tem pouco tempo

Veja também

 

Comentários

Entre com a sua conta do Facebook ou registe-se para ver e comentar