Instituto Nacional de Cardiologia Preventiva promove rastreios gratuitos em Faro

A iniciativa decorre nos dias 11 e 12 de Novembro

O Instituto Nacional de Cardiologia Preventiva (INCP) realiza rastreios de monóxido de carbono para fumadores e acções de sensibilização e aconselhamento, em prol da promoção da saúde e de uma maior qualidade de vida sem tabaco. A iniciativa decorre nos dias 11 e 12 de Novembro, no Espaço Saúde em Diálogo, em Faro – Pcta. Azedo Gneco, 17 Bloco E –, entre as 10h00 às 12h00 e entre as 14h00 às 18h00.

Estão ainda programadas sessões de esclarecimento para as crianças de Faro. “Alimentação e Saúde" é o tema em debate nos dias 9 e 10 de Novembro, na escola Afonso III (Rua Luís de Camões); “Tabagismo” é a outra matéria que será discutida a 11 de Novembro na Escola Afonso III, e a dia 12 de Novembro na escola José Neves Júnior (Rua Dr. Emílio José Campos Coroa).

O INCP é uma instituição de saúde de referência, prestador de cuidados médicos integrados na área da cardiologia, que tem como objectivo a prevenção das doenças cardiovasculares e factores de risco.

O Espaço Saúde em Diálogo funciona em Faro e tem como objectivo tornar-se um centro de informação de referência para os doentes crónicos disponibilizando aconselhamento personalizado. Esta iniciativa da plataforma Saúde em Diálogo, é co-financiada pelo Alto Comissariado da Saúde, tendo sido desenvolvida com o apoio da Administração Regional de Saúde do Algarve e do Hospital de Faro

Comentários