INEM abre concurso para contratar 85 técnicos de ambulância de emergência

O INEM abriu esta terça-feira um concurso para contratar 85 Técnicos de Emergência para trabalhar em ambulâncias, na sua condução, no transporte de doentes e na prestação de socorro pré-hospitalar, segundo um aviso publicado em Diário da República.
créditos: ANTÓNIO COTRIM/LUSA

O procedimento concursal em causa visa preencher 85 postos de trabalho na carreira de Técnico de Ambulância de Emergência (TAE), previstos no mapa de pessoal e a serem distribuídos pela Delegação Regional do Norte (10), pela Delegação Regional do Centro (10) e pela Delegação Regional do Sul (65).

As funções destes técnicos consistem na prestação de socorro pré-hospitalar na vertente não medicalizada, bem como colaboração ativa na vertente medicalizada, no transporte de doentes emergentes, na condução de ambulâncias, na operação dos sistemas de informação e telecomunicações das ambulâncias e na colaboração na formação em emergência médica.

Os candidatos têm 10 dias úteis para concorrer e serão escolhidos em função dos resultados apresentados em seis fases do concurso: prova de conhecimentos, avaliação curricular, prova de condução base, avaliação psicológica, curso de condução defensível e curso de tripulante de ambulância de socorro.

NO final do ano passado, o INEM tinha anunciado a intenção de contratar 70 profissionais para os serviços de atendimento das chamadas de emergência e a abertura de um concurso para mais 85 Técnicos de Ambulância de Emergência, hoje concretizada.

artigo do parceiro: Nuno Noronha

Comentários