II Jornadas de Actualização em Psoríase

Hospitalcuf Descobertas debate novas abordagens da psoríase

O Hospitalcuf Descobertas, o único hospital privado do país que tem uma consulta exclusivamente dedicada à psoríase, vai realizar, no dia 29 de Outubro, no Hotel Vip Grand Lisboa, as II Jornadas de Actualização em Psoríase, que juntam diversos especialistas nesta matéria, incluindo o presidente da PSO Portugal – Associação Portuguesa da Psoríase, Vítor Baião.

Coincidindo com as comemorações do Dia Mundial da Psoríase, a reunião tem como objectivo discutir os diversos aspectos relativos a esta patologia, estimular a troca de conhecimento entre profissionais e a partilha de informação com doentes, juntando, uma vez mais, no mesmo espaço de debate, doentes e médicos. “Esta iniciativa permite-nos uma maior proximidade com os doentes, conseguindo esclarecer melhor as suas dúvidas e preocupações.

Depois do sucesso das I Jornadas de Actualização em Psoríase e com a permanente actualização de tratamentos desta patologia, decidimos realizar as II Jornadas, para que profissionais e doentes possam trocar novos conhecimentos”, refere o Dr. Paulo Ferreira, responsável pela consulta da psoríase no Hospitalcuf Descobertas.

A psoríase é uma doença crónica da pele, não contagiosa, que exige acompanhamento regular e específico. Pode surgir em qualquer idade e afecta um a três por cento da população.

A consulta da psoríase está enquadrada no Centro de Dermatologia do Hospitalcuf Descobertas que reúne as técnicas mais avançadas no diagnóstico e tratamento das doenças da pele.

O Centro está dotado com os recursos mais adequados à prática da moderna Dermatologia médico-cirúrgica e estética, que possibilitam a abordagem multidisciplinar da especialidade nas áreas da dermatologia geral, cirurgia e oncologia cutâneas, dermatologia cosmética, alergologia cutânea, unidades de cabelo e psoríase, dermatologia tropical e dermatologia pediátrica.

2010-10-28

Comentários