Hospitalcuf porto esclarece sobre maus-tratos em pediatria

Reunião temática no Centro da Criança e do Adolescente

O Centro da Criança e do Adolescente do hospitalcuf porto vai promover uma sessão de esclarecimento sobre violência doméstica, maus-tratos e abuso sexual, no próximo dia 12 de Março, entre as 9h30 e as 12h30, no auditório do hospital.

Destinada a médicos, enfermeiros e psicólogos, esta reunião temática pretende esclarecer os participantes sobre as formas mais seguras de actuar neste tipo de casos clínicos.

Esta reunião terá como oradora Teresa Magalhães, professora de medicina Legal e ciências forenses da Universidade do Porto, e tem a coordenação de Emídio Carreiro e Carla Rêgo, médicos do hospitalcuf porto.

As inscrições para a sessão de esclarecimento são gratuitas e podem ser feitas para pediatria.cufporto@hotmail.com

O Centro da Criança e do Adolescente do hospitalcuf porto iniciou a sua actividade em Setembro do ano passado e pretende afirmar-se como uma instituição de referência na prestação de cuidados de saúde pediátricos a nível nacional.

Dentro deste objectivo considera fundamental a existência de reuniões de índole científica de actualização contínua para todos os profissionais de saúde.

No hospitalcuf porto, o Centro da Criança e do Adolescente dispõe de sub-especialidades pediátricas, como é o caso da consulta de endocrinologia pediátrica, pedopsiquiatria, neuropediatria, consulta pré-natal, cirurgia pediátrica, patologia respiratória, nefrologia pediátrica, psicologia, gastroenterologia pediátrica, neonatologia, entre outras.

Tem também Atendimento Permanente Pediátrico 24 horas, Internamento Pediátrico com apoio 24h, e conta com uma Unidade de Cuidados Intensivos e Intermédios Neonatais.

03 de março de 2011

Fonte: LPM Comunicação

Comentários