Hospital privado de Viseu com abertura prevista para a primavera de 2016

O vice-presidente do Grupo Visabeira anunciou hoje que a construção do Hospital CUF Viseu - um investimento privado de 26 milhões de euros - arranca em março de 2015 e que a abertura está prevista para a primavera de 2016.

"Esta unidade hospitalar, localizada na zona do Palácio do Gelo Shopping [na cidade de Viseu], irá entrar em funcionamento no primeiro trimestre de 2016 e tem arranque das obras previsto para março do próximo ano", avançou Pedro Reis.

Durante a cerimónia de apresentação do Hospital CUF Viseu, um equipamento privado que vai ser construído pelo Grupo Visabeira em parceria com a José de Mello Saúde, Pedro Reis sublinhou que com este investimento serão criados 120 postos de trabalho.

"O Hospital CUF Viseu irá garantir, no futuro próximo, o acesso a serviços de saúde de excelência por parte dos viseenses e de todos os que habitam os 24 concelhos do distrito. A sua área de intervenção estende-se ao norte do distrito, alcançando o distrito vizinho de Vila Real e alongando-se à região centro, com destaque para o distrito da Guarda, cidade da Covilhã e comunidade da Cova da Beira", acrescentou.

Com serviço de atendimento permanente, bloco de cirurgia e unidade de cuidados intensivos polivalentes, a nova unidade hospitalar terá capacidade para 25 camas de internamento e seis camas na unidade de cuidados intensivos polivalentes.

Na parte do ambulatório, terá todas as especialidades médicas e cirúrgicas e 35 gabinetes de consultas de especialidade.

O vice-presidente do Grupo Visabeira explicou ainda que o futuro hospital terá edifício com seis pisos, sendo as diferentes valências hospitalares instaladas em quatro pisos geridos pela José de Mello Saúde.

Comentários