Hospital do Funchal está a fazer levantamento de dificuldades e necessidades

O secretário regional de Saúde da Madeira, João Faria Nunes, disse que está a ser feito um levantamento das principais dificuldades e necessidades do atual hospital do Funchal, até à construção de uma nova unidade hospitalar no arquipélago.
créditos: ANTÓNIO COTRIM/LUSA

“As dificuldades futuras são muitas, temos muito que trabalhar e estamos, neste momento, a fazer um ponto de situação em várias áreas”, disse o governante, à margem da sessão de abertura da Semana de Emergência, que decorre naquele hospital até 18 de setembro.

Faria Nunes referiu que “os problemas são vários”, pelo que “a presidente do conselho de administração está a fazer o levantamento do que deve ser alterado até à construção de um novo hospital”.

Por seu turno, a responsável adiantou que foi pedido ao núcleo de Instalações e Equipamento “para fazer um levantamento pormenorizado do estado dos equipamentos, que é a grande preocupação”.

Lígia Correia mencionou que “tem sido noticiado várias vezes que o Serviço Regional de Saúde [Sesaram] tem alguns equipamentos com falta de manutenção preventiva, o que traz consequências graves ao nível da prestação de serviços”.

Assegurando que o utente é “sempre a preocupação” do Sesaram, a responsável adiantou que esse trabalho de levantamento foi desencadeado há cerca de dois meses.

Comentários