Hospital de Estarreja abre consultas de Psiquiatria

As consultas serão realizadas por três médicos psiquiatras e contarão com apoio de enfermeiro
2 de julho de 2014 - 16h55



O conselho de administração do Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV) anunciou hoje a entrada em funcionamento de consultas externas de Psiquiatria, no Hospital Visconde de Salreu, em Estarreja.



"O objetivo da abertura desta consulta no Polo de Estarreja do CHBV, que se inicia dia 03 de julho, é concretizar o propósito de maior proximidade dos cuidados de saúde às populações, evitando deslocações e, consequentemente, gastos adicionais para as famílias", refere a informação hospitalar.



Para António Marieiro, psiquiatra e diretor do Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental do CHBV, a abertura desta consulta no Polo de Estarreja é entendida como "uma melhoria efetiva da qualidade dos cuidados prestados à população".



Os utentes dos Concelhos de Estarreja e Murtosa, que se encontram a ser seguidos na unidade de Aveiro, passarão a ser consultados no Polo de Estarreja, mais próximo da sua residência.



As consultas serão realizadas por três médicos psiquiatras, às quintas-feiras, e contarão com o apoio de um enfermeiro especialista em Psiquiatria e Saúde Mental, que irá implementar e fortalecer os contactos com os familiares dos utentes, essenciais para o sucesso dos tratamentos.



Por Lusa
artigo do parceiro: Nuno Noronha

Comentários