Aquela que é a única urgência médico-cirúrgica do distrito de Bragança “foi alvo de trabalhos de beneficiação com vista à melhoria das condições assistenciais, nomeadamente ao nível da organização de espaço, do incremento da capacidade técnica instalada e do conforto para o utente”, de acordo com a administração.

Numa nota enviada às redações, a ULS do Nordestes salienta que estas intervenções foram “realizadas com meios internos, custos diminutos associados, e revelam-se de extrema importância, nomeadamente por garantirem aos utentes um atendimento clínico de excelência, num espaço dotado das melhores condições físicas e técnicas”.

Segundo os responsáveis, as alterações feitas, durante o mês de novembro, permitiram a duplicação da “área laranja” destinada ao atendimento urgente, que dispõe agora de quatro camas.

A zona de tratamentos diversos foi aumentada, nomeadamente a área reservada a nebulizações, que passou de quatro para 10 cadeirões.

A intervenção visou também o reforço da privacidade dos doentes com a colocação de entradas nos três gabinetes de triagem, que substituem as anteriores cortinas.

A deslocação da unidade de cuidados intensivos para um novo espaço inaugurado recentemente permitiu ainda melhorar “de forma significativa a organização do espaço de prestação de cuidados, com a criação de uma zona específica de colocação transitória de macas.

Os trabalhos incluíram também “melhorias ao nível da iluminação, da pintura e do pavimento.

A urgência de Bragança funciona no hospital de referência para os cerca de 130 mil habitantes do distrito por ser aquele com maior número de respostas e especialidades na região.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.