5 de março de 2014 - 15h18
Unidades hospitalares como o Centro Hospitalar de Lisboa Norte, Lisboa Ocidental, Garcia de Horta, Amadora-Sintra e Centro Hospitalar Universitário de Coimbra estão a alargar os seus horários de trabalho para travar as enormes filas de espera de algumas especialidades.
Os hospitais estão a aumentar a carga horária em áreas com listas de espera mais alargadas, a realizar exames à noite e aos fins-de-semana em especialidades como a oftalmologia, ortopedia ou dermatologia. 
A notícia é avançada pelo "Diário de Notícias", que cita fonte do Conselho de administração (CA) do Centro Hospitalar de Lisboa Norte, entidade que analisa os alargamentos nas especialidades acima referidas.
O presidente do CA, Carlos Martins, diz que "se está a analisar o alargamento de horários pelo menos até às 20 horas em áreas de pressão, como ortopedia, dermatologia, cirurgia plástica ou oftalmologia".
Algumas áreas já beneficiam destes alargamentos e o administrador garante que desde que se começou a trabalhar ao sábado na área da imagiologia, diminui-se a fila de espera das TAC (Tomografia Axial Computorizada), ressonâncias e raio X em 25%.
As horas extras e fins de semana são pagos em acrescento, mas os hospitais garantem que os custos não dão prejuízo pois evita-se o envio de doentes para outras unidades que ficariam mais caras ao Estado.
SAPO Saúde