Fundação Portuguesa do Pulmão promove rastreios gratuitos

No Dia Nacional do Não Fumador e Dia Mundial da Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica

A Fundação Portuguesa do Pulmão promove rastreios respiratórios gratuitos nos dias 16, 17 e 18 de Novembro, entre as 15h00 e as 17h00, no Espaço Saúde em Diálogo, em Faro – Praceta Azedo Gneco, 17 Bloco E.

A iniciativa insere-se no âmbito das comemorações do Dia Nacional do Não Fumador e Dia Mundial da Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica, dois dos mais importantes flagelos da saúde respiratória, que se assinalam nos dias 17 e 18 de Novembro, respectivamente.

A Fundação Portuguesa do Pulmão é uma entidade de solidariedade social sem fins lucrativos que tem como principais objectivos a promoção da saúde respiratória, a colaboração com doentes e familiares na gestão do tratamento e reabilitação, e a promoção de acções de formação e ensino sobre doenças respiratórias.

O Espaço Saúde em Diálogo funciona em Faro e tem como objectivo tornar-se um centro de informação de referência para os doentes crónicos disponibilizando aconselhamento personalizado. Esta iniciativa da plataforma Saúde em Diálogo é co-financiada pelo Alto Comissariado da Saúde e conta com o apoio da Administração Regional de Saúde do Algarve e do Hospital de Faro.

Comentários