Farmacêuticos devem contribuir para a redução do impacto das doenças alérgicas

Ciclo de formação em Imunoalergologia

O hospitalcuf porto, com o apoio da Associação Nacional das Farmácias, promove uma acção de formação em Imunoalergologia, direccionada a farmacêuticos, no próximo dia 30 de Abril, das 9h às 13h, no auditório da unidade hospitalar.

Esta iniciativa irá abordar temas relevantes como a alergia a fármacos, o reconhecimento da anafilaxia, a prevalência e avaliação da asma e rinite, e a experiência de programas de cuidados farmacêuticos em doenças das vias aéreas. No final será promovida uma discussão entre os participantes.

De acordo com o médico João Fonseca, coordenador da imunoalergologia do hospitalcuf porto, “a prevalência e gravidade crescentes de patologias como a asma, rinite, alergia alimentar ou a fármacos, obriga-nos a investir na formação dos profissionais de saúde para que estejam envolvidos na equipa de saúde que trata as pessoas com alergia, com o intuito de diminuir o impacto das doenças alérgicas na vida das pessoas e o seu peso na sociedade”.

Este ciclo de formação em Imunoalergologia é aberto a profissionais de saúde do serviço público e privado e a estudantes de cursos de saúde.

A participação nos workshops é gratuita, mas limitada aos lugares existentes. As inscrições podem ser feitas para o email: marta.campelo@jmellosaude.pt

21 de março de 2011

Fonte: LPM Comunicação/SAPO

Comentários