Farmacêutica Bluepharma foi eleita melhor empresa exportadora nacional

Bluepharma exporta para mais de 30 países, o que representa mais de 80% do volume de negócios
9 de setembro de 2014 - 16h21



A farmacêutica Bluepharma, de Coimbra, que tem mais de 60 medicamentos no mercado, foi eleita a melhor empresa exportadora nacional nos European Business Award 2014/2015, na categoria “Importação/Exportação”, foi hoje anunciado.



Na primeira fase da competição participaram, em todas as categorias, mais de 24 mil empresas de 33 países europeus. A Bluepharma passa assim à fase seguinte, na qual será eleita a melhor empresa europeia nesta categoria.



O presidente executivo da Bluepharma, Paulo Barradas, citado em nota de imprensa da sua assessoria de comunicação, mostrou-se muito orgulhoso por a empresa ir representar Portugal “nesta importante competição europeia, que reconhece o dinamismo das melhores empresas a atuar no mercado”.



“Esta nomeação é também o reconhecimento europeu da nossa forte aposta e presença no mercado internacional”, sublinhou.



A Bluepharma exporta para mais de 30 países, o que representa mais de 80% do seu volume de negócios.



Paulo Barradas sublinhou que, “apesar do clima económico ainda muito desfavorável, os bons resultados financeiros obtidos pela Bluepharma são um forte indício da capacidade que esta demonstra em se adaptar à difícil conjuntura e de abraçar grandes projetos à escala internacional”.



“O resultado do investimento que tem vindo a realizar - 17,5 milhões de euros entre 2010 e 2013 -, consubstanciou-se num ganho de capacidade e competitividade em termos industriais, que se traduziu na cativação de cerca de 160 clientes internacionais, traduzindo-se no maior índice de exportação de sempre” - 84% da sua faturação resultou diretamente de atividades de exportação, acrescentou.



Segundo o responsável, a estratégia implementada e os investimentos contínuos “contribuíram para um volume de negócios da Bluepharma Indústria na ordem dos 35 milhões de euros, em 2013, um crescimento de 20,5% em relação ao ano anterior”.



A Bluepharma tem um laboratório próprio de Investigação e Desenvolvimento e é a primeira empresa do setor da indústria farmacêutica em Portugal com certificação integrada.



Para continuar nesta competição, vai agora submeter um vídeo, que posteriormente será analisado por um painel de júris. Os vencedores finais dos European Business Awards são conhecidos em junho de 2015.



Criados em 2007, os European Business Awards têm como objetivo reconhecer e premiar a excelência, boas práticas e inovação em empresas da União Europeia.



Por Lusa
artigo do parceiro: Nuno Noronha

Comentários