Famílias das crianças com cancro serão mais apoiadas a partir de Julho

Fundação Rui Osório de Castro terá o objetivo de informar e esclarecer sobre temática

A Fundação Rui Osório de Castro, instituição que pretende informar e esclarecer as famílias das crianças com cancro, prepara lançamento oficial para dia 7 de Julho às 18h30 no BES Arte & Finança.

Criada em 2009, a Fundação Rui Osório de Castro, Instituição de solidariedade social sem fins lucrativos que tem como missão informar e esclarecer os pais e amigos das crianças com cancro sobre a temática, aproveita a apresentação do seu projecto principal para realizar um simbólico evento de lançamento, no qual irá partilhar a sua missão e principais iniciativas.

“Embora a Fundação tenha surgido em 2009, ao longo destes dois últimos anos temos vindo a trabalhar no nosso projecto principal, o PIPOP - Portal de Informação Português de Oncologia Pediátrica. Um projecto que surge no sentido de informar e esclarecer todas as pessoas, especialmente os pais e as crianças com cancro, sobre todas as questões relacionadas com a oncologia pediátrica que lhes possam ser úteis para melhor aceitar e viver com a doença. O lançamento desta plataforma está agendado para dia 7 de Julho, dia em que faremos também a nossa apresentação oficial, num evento acolhido carinhosamente pelo BES Arte & Finança”, refere Karla Osório de Castro, Presidente do Conselho de Administração.

A Fundação Rui Osório de Castro surge para apoiar as crianças com cancro e suas famílias, apostando na área informativa por constatar que a informação existente sobre oncologia pediátrica se encontra dispersa e é de difícil acesso e compreensão. Embora a área de actuação da Fundação esteja mais concentrada na divulgação de informação e investigação científica, a título complementar são desenvolvidas actividades lúdicas com as crianças com cancro e respectivas famílias de todo o território nacional.

Para mais informações, visite www.fund-ruiosoriodecastro.org.

29 de junho de 2011

Fonte: Youngnetwork

Comentários