A Takata tem tentado resolver o defeito nos seus sistemas de airbag que faz com que estilhaços de metal e plástico sejam projetados na direção do condutor e passageiros.

Esta falha tem sido apontada como responsável por graves ferimentos que, nalguns casos, foram fatais.

As mais recentes mortes aconteceram em abril no estado de Sabah, na parte malaia da ilha do Bornéu, e no estado de Kedah, em maio.

Num comunicado, a Honda Malásia confirmou que o sistema de enchimento do airbag da Takata "rompeu em dois acidentes em abril e maio, respetivamente, na Malásia".

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"Ambos os acidentes resultaram nas trágicas mortes dos condutores", diz o comunicado, acrescentando que a causa de morte nos dois incidentes, ambos envolvendo carros Honda City, ainda não foi determinada.

O fabricante automóvel lembrou que emitiu uma ordem de chamada à revisão para os veículos Honda City em 2014 e 2015 para que o airbag frontal do condutor fosse substituído.

Cerca de 50 milhões de airbags da Takata foram chamados às oficinas em todo o mundo, incluindo cerca de 29 milhões nos Estados Unidos, onde, na quarta-feira, os reguladores disseram esperar que mais 35 a 40 milhões de airbags sejam adicionados à lista.