Este australiano só comeu batatas durante um ano. E emagreceu 50 quilos

Andrew Taylor passou um ano a comer batatas. Sob todas as formas. Ao pequeno-almoço, almoço e jantar. E emagreceu 50 quilos.
créditos: Pixabay

É uma dieta, no mínimo, estranha e pouco variada. Andrew Taylor pesava 151,7kg quando decidiu mudar radicalmente de estilo de vida.

Durante um ano inteiro, comeu três a quatro quilos de batatas por dia. Garante não ter tido fome e nunca se deixou cair na tentação de trincar outros alimentos. Comia batatas de todas as formas possíveis: cozidas, fritas, assadas, sob puré ou até em panquecas.

Desde que começou o novo regime alimentar, este australiano de Melbourne perdeu 50 kg, escreve o site News.com.au.

Andrew Taylor garante que o regime trouxe benefícios a nível físico mas também o ajudou a tratar da depressão. "Nos últimos dez anos sofri de lesões do futebol, mas agora desapareceram. Comer só batatas melhorou a minha vida em muitos aspetos", assegurou.

A escolha por este alimento prendeu-se com o facto de as batatas, na sua opinião, serem compostas "por tudo aquilo que precisamos". "Toda a gente sabe que têm muitos hidratos de carbono, mas que também têm proteína, fibra, vitamina C, gordura e ferro suficiente", explica.

Andrew sente-se um homem novo

"No ano passado, sofria de depressão clínica e comer batatas ajudou-me", recorda. "Agora não estou a tomar nenhum antidepressivo, sinto que ultrapassei completamente esse problema e durmo melhor", acrescenta. "A minha saúde continua a melhorar. Tinha um alto nível de colesterol, agora baixou. A minha pressão arterial também diminuiu, assim como o meu nível de açúcar no sangue", assinala o australiano.

artigo do parceiro: Nuno Noronha

Comentários